11.21.2009

Seixal Jazz e London Jazz Festival

Perdi este ano o Seixal Jazz http://www.cm-seixal.pt/seixaljazz/2009, e quase que perdia o London Jazz Festival http://www.londonjazzfestival.org.uk/, mas ontem ainda consegui ver um concerto (daqueles grátis) no Southbank Centre, com o Alan Barnes e uma big band de jovens, uma cena mais swing. Hoje também vou tentar ir a um, Femi Temowo, Jay Phelps, Jazz Line-up ou Dave Milligan, mas tenho montes de trabalho. não sei se vou conseguir. Não fico muito chateado porque estive no North Sea Jazz Fest, e quando se vai lá, o jazz fica todo visto para pelo menos 2 anos. Esteve cá malta que já ouvi no North Sea, o Marcus Miller, o John Scofield, O Richard Bona (vi-o no Barbican acho que este ano ainda, também. Esteve cá outra vez dia 2 de Novembro), o Sonny Rollins, Chick Corea, Branford Marsalis, Dave Holland, Chris Potter, Jason Moran (acho que já o vi também no Seixal Jazz). Também estiveram muitos outros que não conheço, e esses é que devia ter aproveitado para ir ver. Mas não vai ser desta. Portanto fica recomendado, se gostarem de jazz e perderem os festivais locais todos, não fiquem tristes, vão ao North Sea.


Naked Lunch

Experimentem ir ver o Naked Lunch do Cronenberg a começar à meia noite depois de uma longa viagem, e vejam como o filme se mistura com pesadelos muito facilmente. Principalmente se mete insectos gigantes falantes, injecções de veneno para baratas e interzones. Foi no Estoril Film Fest. Tive pena de não ir a mais.

Júlio Pereira

Fui ver esse grande ícone, o Júlio Pereira, ao CCB. A Celtibera ainda serve de vez em quando de banda sonora de sonhos, em aventuras com o Vitinho e o Bocas.

Again...


Talvez não se perceba bem, mas isto é um mini num reboque. Já posso fazer uma exposição de fotos do género, com tantas oportunidades para tirar fotos.

BD Amadora 2010

Aqui está a minha personagem que me valeu uma entrada grátis no BD Amadora 2009.

Por falar nisso, o Nuno Saraiva http://nunosaraivaillustration.blogspot.com/ ia dar um workshop qualquer na Ar.Co em Almada.