1.14.2008

Escolas em Inglaterra - Drayton Manor School


Na quinta-feira visitei uma escola em Ealing, Londres, essencialmente para visitar os laboratórios de ciências. Através de um contacto no Nuffield Curriculum Centre, o prof. Vítor conseguiu um contacto na Drayton Manor School, Charlotte Partridge, professora de Ciências, que nos mostrou grande parte dos laboratórios, parte deles reformulados. Está neste momento a usar o currículo 21st Century Science, desenvolvido pelo Nuffield Centre.

A escola foi reformulada em parte através da iniciativa BSF (Building Schools for the Future), contando com alguns edifícios novos e melhoramentos. O headteacher da escola, Sir Pritpal Singh, recebeu em 2004 o prémio de headteacher of the year in London.

A escola tem cerca de 75 anos e os novos laboratórios estão com algumas soluções interessantes, mas ainda ficam algumas soluções de design por descobrir. Deixo algumas fotos dos laboratórios.



Brevemente vou colocar um post sobre o Bett Show 2008, uma das maiores feiras de tecnologias na educação no mundo, que visitei de 9 a 12 de Janeiro.

Sem comentários: